domingo, 17 de fevereiro de 2008

Desenhos Traidores

Quem é que nunca desenhou símbolos enquanto ouvia um professor aborrecido ou um telefonema interminável? E pensam que esses símbolos desenhados são assim tão inocentes? Pois não são! Nestas alturas de distracção, o nosso inconsciente vê uma janela de oportunidade para se manifestar e revelar algo sobre os nossos desejos, medos, ansiedades ou características. Desenhar espirais, pode indicar que a pessoa gosta de se fazer rodear por grupos e ser líder; já desenhar olhos, pode significar que a pessoa é curiosa ou que está à procura de uma solução para uma preocupação; as linhas rectas revelam pessoas práticas e objectivas, que vão directas ao assunto sem floreados, ao contrário de quem desenha flores, cuja sensibilidade leva a romancear a vida; os círculos evocam necessidade de se fechar no seu mundo...concerteza já terá sofrido uma decepção; se desenha constantemente o próprio nome, bem provavelmente é porque está a precisar que lhe dispensem mais atenção ou apenas está demasiadamente importado consigo mesmo...Provavelmente é melhor não ter cadernos nem lápis por perto. Nunca se sabe o que o desenho vai reflectir!

4 comentários:

Sunshine Jana disse...

Amiga, depois de ler a tua explicação, vou deixar de andar com lápis e papel atrás, pelo menos nas reuniões, pois já desenhei de tudo um pouco.Já agora, e quando se desenha o patrão?LoL
Beijooooooooooooo

FM disse...

Eu não páro de "gatafunhar"... e se tiver papel e caneta que me dêem especial prazer, então não há espaço que fique em branco.

Sunshine disse...

Desenho muito mal, mas quando estou numa destas reuniões aborrecidas é flores o que tento desenhar.
Beijinhos

tecas disse...

olá querida amiga...
há muito tempo que já não vinha à blogosfera, e foi com agrado que me deparei com o teu novo (novo para mim!) espaço!
vou tentar voltar para te ler, o mais assiduamente possível, visto que agora a minha vida anda um bocadinho ocupada...
pois eu, quando dou por mim, desenho muitas vezes espirais, e especialmente, estrelas... que dirão de mim???
bjocas
NOTA: não me esqueci de ti, de vós... a minha alegria será devidamente expressa pessoalmente, e espero que bravemente...