terça-feira, 8 de abril de 2008

Ver para Crer

Aquela expressão do "ver para crer" nem sempre pode ter lugar, pois nem sempre aquilo que vemos é a verdade. O exemplo disso está todos os dias acima de nós, no céu. Quando olhamos para uma estrela não temos consciência que estamos literalmente a olhar para o passado. Na realidade, a luz de cada estrela já foi emitida há milhares de anos, porque a luz viaja a uma velocidade de 300 000 Km/s e como só podemos ver a luz das estrelas depois da luz emitida ter chegado aos nossos olhos, passam-se milhares de anos até que tal aconteça. Mas o interessante é que muito provavelmente, grande parte das estrelas que observamos actualmente já nem existe, então, não só olhamos para o passado como olhámos para uma ilusão!

12 comentários:

FM disse...

Tens um Prémio para levantar no Essências...
É justo e é teu, agora só terás que o ir buscar e atribuir... Se o entenderes fazer, obviamente.
Deixo-te Essências de Luz.

FM disse...

Tens um Prémio para levantar no Essências...
É justo e é teu, agora só terás que o ir buscar e atribuir... Se o entenderes fazer, obviamente.
Deixo-te Essências de Luz.

FM disse...

Tens um Prémio para levantar no Essências...
É justo e é teu, agora só terás que o ir buscar e atribuir... Se o entenderes fazer, obviamente.
Deixo-te Essências de Luz.

Olá!! disse...

3 prémios????
Parece uma chuva de estrelas hihi
Beijosssssssssss e Parabéns

Xanda disse...

Vim aqui p/ ver se havia novidades, mas de uma estrelinha que vem a caminho do planeta terra e afinal nada ohhhhhhhhhhhh.
Mas fiquei a saber mais sobre as estrelas do céu loool.
bjnhs

Rita Galante disse...

Olá querida. Fiquei muito contente com a tua visita e por saber que também segues o teu coração. Volta sempre que quiseres. Terei todo o gosto em receber-te e oferecer-te uma luz.

Gostei muito deste teu post. Olhamos para as estrelas como se estivessemos a olhar para o passado... giro,... Já pensaste que também nós já lá estivemos e foi a nossa "casa" em outros passados noutras dimensões? Engraçado, não é?

Voltarei para te deixar um pouco da minha Luz.

Até lá deixo-te beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Rita Galante disse...

Então vais ser mãe? Fiquei agorinha mesmo a saber nas Essências. Parabéns minha querida. Tenho a certeza que essa linda criança será recebida com enorme Amor. Mais uma criança de um novo mundo. Que bom. É primeiro filho(a)?

Tudo a correr bem.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Mary disse...

É um dos cenários que mais gosto...céu estrelado!! E, agora que sei que estou a olhar para uma ilusão, acredito que será ainda mais mágico!!
Beijinhos brilhantes para ti

Olá!! disse...

Mimo no meu blog
Mimo no meu blog
Mimo no meu blog
pareço o FM, com o "disco riscado"
:))))
Beijossssssssssss e estou ansiosa por saber ;)))

paulofski disse...

É verdade, já matutei várias vezes nesse assunto curioso. E curioso é também observar o céu numa noite sem lua e num local isolado. É deslumbrante.

Beijinho a ti e ao menino.

liamaral disse...

Muito interessante! Mesmo!

:) Beijito

FM disse...

Permite que TE Deseje um Fim-de-Semana lotado de Essências... Possitivas.