sexta-feira, 11 de abril de 2008

Afasta a Chuva

Não deixa de ser um fenómeno interessante observar a chuva a cair do céu..mas dentro de casa. E não há nada como ter de sair de casa num dia molhado...com um guarda-chuva. Mas afinal quem se lembrou de inventar tal objecto? Não se sabe ao certo a sua origem, mas estão descritos na história desenhos de guarda-chuvas datados do séc. 340 a. C. Estes não eram usados com a mesma finalidade de hoje. Serviam para caracterizar certas cerimónias, sobretudo no Egipto, Grécia e China. O objecto difundiu-se ao longo das séculos pela Ásia e era usado para proteger as senhoras dos raios solares. Apenas no séc. XVIII é que foi introduzido na Europa por um senhor Inglês, que adaptou o seu uso contra a chuva (nada de espantar...na Inglaterra não são necessários objectos para proteger do sol). Também foi na Europa que os homens o passaram a usar, já que até aí, o guarda-chuva era para uso exclusivo do sexo feminino. Entretanto, parece que ao longo dos próximos dias, daremos graças por esta invenção. Bom proveito!

9 comentários:

FM disse...

Esta Sara parece uma enciclopédia... (risos)
Asd coisas que ela arranja para nos "informar".
Obrigado.
Beijos e Bom fim-de-semana em boa companhia.

Olá!! disse...

:)))
Não uso, desisti porque me esquecia deles em todo o lado...
Para dizer a verdade, há dias que a chuva na cara me sabe bastante bem. Claro que estar no quentinho a ouvir a chuva lá fora, também é um prazer :)))
Beijosssssssssss

paulofski disse...

Está a chover, e como não dá jeito nenhum segurar o guarda-chuva enquanto pedalo, estou a passear pelos blogs. Pelo menos assim não me molho.

Beijos muitos. Ele há dias!!!

Rita Galante disse...

Olá Sara. Tens o nome de uma grande amiga minha.

É interessante o teu post e subscrevo o que o fm diz.

Espero que continue a correr tudo bem com o vosso bebé, que virá com a flor mais perfumada do mundo nas suas mãos.

Fica bem e boa semana.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Mary disse...

Eu não uso...pela mesma razão que a Olá!! Só que de vez em quando...arrependo-me...sempre tarde de mais!!! eheheheh
beijinhos Sara

liamaral disse...

E não deixa de ser um bom objecto como arma de defesa!!

:))

Xanda disse...

Gosto de ouvir o som da chuva só qdo estou em casa, de preferência na cama.
Como ando quase sempre de automóvel, quase não preciso de guarda-chuva, mas às vezes dá jeito ter um por perto (cm a liamaral diz).

Unknown disse...

as coisas que aprendemos qd cá vimos!!! é por isto que gosto de cá vir...

fiquei a saber que gosta de gatinhos...olhe o meu aki:
http://manxinha.blogspot.com/
espero k goste dele...

Não Sou... disse...

Antes de mais parabéns pelos textos. Como o FM disse pareces uma enciclopédia.
Quanto ao guarda-chuva, não uso apesar de detestar chuva.
Mas é um objecto pela qual não tenho qualquer simpatia.
Beijos
Os meus sinceros cumprimentos,

Não Sou Um Blogger