quarta-feira, 16 de abril de 2008

Crânio de Cristal

Se pensa que é um crânio, então procure explicar este mistério arqueológico. No século passado, nos anos 20, dois arqueólogos encontraram na actual região de Belize (pequeno país que faz fronteira com o México) uma antiga cidade perdida que denominaram de "cidade das pedras caídas". Após algumas escavações, descobriram um crânio de tamanho natural, representativo do sexo feminino mas... em cristal. Foi precisamente este facto que levantou e levanta ainda inúmeras questões. O crânio foi supostamente esculpido em cristal quartzo, é capaz de emitir sons e luz de acordo com certas posições planetárias, sendo possível projectar imagens holográficas de golfinhos, naves e paisagens desconhecidas no seu interior. Mas vários factores levantam o véu do mistério: em primeiro lugar como terá sido esculpido, uma vez que o desenho do artefato sugere conhecimentos de óptica incrivelmente avançados e uma extraordinária técnica de lapidação; segundo, tudo indica que foi esculpido contra o eixo natural do cristal (o que provoca automaticamente um estilhaço do mesmo) e sem utilização de qualquer objecto metalico para o corte; terceiro, testes afirmam que esta peça data do período 1000 a. C.; quarto, independentemente da temperatura a que é submetido, permanece sempre com 21,11 graus Celcius; por último, é afamado por possuir poderes sobrenaturais (o que não surpreende, afinal era utilizado em rituais sagrados e de adivinhação pelo povo Maia e o próprio cristal quartzo é conecido pela sua capacidade energética). Atá à data foram encontrados pelo menos 7 crânios idênticos, todos eles entre o México e o Perú. E por fim, mais um pequeno detalhe, às vezes a parte frontal fica enevoada, outras fica clara, como se o espaço interior desaparecesse num vácuo. Pode escurecer totalmente, em 5 minutos apenas e, há momentos em que são rodeados por um brilho misterioso. E esta hein???

8 comentários:

FM disse...

Pois,... e esta hein?!?
Um dia destes contas-me onde vais buscar estas "referências"... (sorriso)
Beijos e continua a escrever... com Vontade.

Unknown disse...

estou deliciada...
com este post...e mto chateada com este tempinho

:-(

Mary disse...

Há mistérios incríveis, não é? Eu sou mesmo muito curiosa e adoro saber estas coisas, começo a arranjar explicações e suposições para tentar dar respostas a mistérios inexplicáveis!!! É giro e ocupa-nos a mente...
Adorei Sara...Beijinhos misteriosos

Sara disse...

FM, Sílvia, Mary

Obrigada pela vossa participação.
Voltem sempre.
Beijinhos doces

Olá!! disse...

Esta já conhecia... intrigante...
Beijos e bom fim de semana :)))

paulofski disse...

Mais um mistério que recordo dé fascinante série dos anos 80 "O Mundo Misterioso de Sir Arthur C. Clark". Continuo deslumbrado com os assuntos que trazes.

Parabéns Sara.

Xanda disse...

Interessante... desconhecia por completo este mistéeeeerio, dá que pensar.
Bjnhs

liamaral disse...

Mais um daqueles misterios bem interessantes! Obrigada Sara!

Beijo com sabor a Lux!

:)