terça-feira, 1 de julho de 2008

Doenças com Expressão

Compreender e expressar devidamente as emoções, pode ser o primeiro passo para prevenir algumas doenças que nos afectam da forma mais vulgar...é só pensar um pouco e sentir o que é que está aí a mais ou a menos.
O truque consiste em fazer uma ligação do órgão ou da zona dorida à sua função e depois, comparar essa mesma função à vida comum. Por exemplo: as pessoas que têm frequentemente dores na zona da garganta ou problemas de voz, muitas vezes reprimem o que gostariam de dizer. Engolem "muitos sapos" ou exprimem-se de uma forma desequilibrada, não dizendo o que sentem de verdade e falam sempre da vida alheia. Aquelas pessoas que têm problemas nas pernas, podem estar a atravessar uma fase (ou estiveram durante muito tempo) na qual não sabem o que querem da vida, isto é, para onde vão, qual é o seu verdadeiro caminho. Já aquelas pessoas que não digerem bem as emoções, também não podem digerir bem os alimentos, logo, os problemas de estômago surgem frequentemente. E isto é válido para tudo, mas de forma moderada, é claro.
Ouço mal: o que é que não quero ouvir??? A esposa chata, a mãe exigente???
Vejo mal: o que é que teimo em não querer ver??? Aquela traição, o roubo que a minha irmã faz todos os dias???
Doem as costas. Que peso ando a carregar??? Doi o lado direito: ando com conflitos internos que me sobrecarregam??? Lado esquerdo: ando com responsabilidades a mais sem tempo para mim????
E a si??? O que tem doído ultimamente???

12 comentários:

Unknown disse...

Perdão pelo atraso...MUITOS PARABÉNS!

Olá!! disse...

Últimamente tem-me doido a zona lombar direita, num ponto especifico muito localizado, mesmo juntinho à coluna...uma grande seca, dizem que é falta de praia :)
Beijos e espero que o dia de ontem tenha sido sublime

FM disse...

Pois, até parece que veio a calhar... Não pára de me doer a cabeça.
Beijos.

paulofski disse...

Até arregalei os olhos (risos) com um novo post.

Xôtora tenho andado com umas interrogações meio estranhas no pensamento. Será da idade?

Parabéns de ontem.

Filipa Sousa disse...

Antes de mais, os meus parabéns atrasados.

Olha neste momento não me doi nada.
Mas como sabes passei por uma fase mais compicada e doía-me tudo e mais alguma coisa.

Nunca tinha feito essa interpretação, mas pensando bem faz todo o sentido.

Bjinho grande.

Suzana lux disse...

O meu lado esquerdo tem-me impedido de certos movimentos mas acreditava que fosse a posiçao ao amamentar a minha Princesa de noite, mas é verdade que o tempo, com esse irei ajustar contas mais la pra frente...

Jokas Expressivas para os 3...
;0))))))))))))))))))))))))

meus instantes e momentos disse...

lindo blog, gostei muito daqui

Sara disse...

Sílvia
Muito obrigada!

Olá
essa dorzinha pode ser falta de praia ou também um conflitozinho interno...;)

FM
dor de cabeça...e que tal dormir um pouco mais????

Paulofski
não há engano. Eu prometi que voltaria a escrever.

Filipa
beijinho e continua sem dores...é um óptimo sinal!

Suzana
lado esquerdo...obrigações externas, mais responsabilidades!!!!

Instantes e momentos
volte sempre. É benvido!!!

liamaral disse...

Graças a Deus que o cabeçalho deste Blogue já não são os Olhos em Bico! Quem andava com eles em Bico eramos nós que cada vez que abriamos esta página, até parecia mentira! :) Benvinda e bom Post como sempre nos habituaste! Confesso que nos ultimos dias o estomago tem dado uns sinais pouco agradáveis, a digestão de algumas coisas não está fácil, é verdade!!

:) Beijinho

Sunshine disse...

Dói-me a garganta, mas é devido ao refluxo esofágico, por isso, o meu problema é em digerir as emoções, o que, actualmente, é bem verdade.
Beijinhos

Ricardo disse...

Não sei qual o mal do post dos olhos em bico...

macaw disse...

LOLOL

acabei agora de comentar no essencias que tenho dificuldades em digerir certas situações. é verdade que não lido muito bem com as emoções e o coitado do meu estomago acaba sempre por sofrer! coisas da vida!

parabéns pelo blog! gostei!

bjinhos ;)